Porém percebi que eu gostava mesmo é da liberdade de uma locação externa, e que eu devia insistir nesse estilo. Insisti e, pra minha própria surpresa, deu certo!
É bom deixar claro que não tenho nada contra fotos de estúdio, só acho que a gente tem que insistir naquilo que nós gostamos e as chances de dar certo serão maiores :) Além de ser mais gostoso é recompensador! Não tenha medo de não ter mercado: as coisas podem mudar e você pode ser o percursor disso.
Mas por que eu gosto tanto das fotos externas?
Muito espaço
Como é bom ter espaço para trabalhar! Poder fazer fotos beeeeem abertas, com céu, com paisagem, com tudo que tem em volta… Adoro isso! O estúdio é limitado àquele espaço aonde está o fundo infinito. E eu sou muito revoltada pra me limitar a um só espaço.
Luzes diferentes todo dia
Que é mais difícil trabalhar com a luz natural é fato! Acabamos tendo que nos preocupar com a luz o tempo inteiro mas tudo isso é recompensado pelas diferentes variações da iluminação.
Durante o dia a luz muda a cada hora e pode estar nublado, com poucas nuvens ou ensolarado, pode ser inverno ou pode ser verão. A cada oportunidade temos uma luz diferente pra trabalhar e isso faz as fotos ficarem sempre diferentes. Além de incitar a criatividade e a improvisação!
Cores, formas e elementos que completam a foto
O tipo de foto que faço pode se beneficiar de uns elementos a mais no quadro. Um pouco de cor aqui, formas diferentes ali… podemos brincar e inovar muito mais com a composição quando temos algo além da pessoa em um retrato! E pra mim tentar composições diferentes é a parte mais divertida de fotografar.
—
Esses são meus principais motivos para gostar tanto das locações externas! E você, trabalha com que tipo de “cenário”? :)
Ps.: Lembrando que cada tipo de foto sem suas necessidades. Para fotos de produtos de catálogo, por exemplo, é bem mais indicado que sejam feitas em estúdio. A minha opinião aqui vale para a minha área, ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário